Belo Horizonte – Instituto Metodista Izabela Hendrix


O Instituto Metodista Izabela Hendrix, em Belo Horizonte-MG, foi tombado por sua importância histórica e arquitetônica.

FMC – Fundação Municipal de Cultura
Nome atribuído: Edifício Sede Izabela Hendrix
Localização: Rua da Bahia, nº 2020 – Belo Horizonte-MG
FMC – Fundação Municipal de Cultura
Nome atribuído: Auditório
Localização: Rua da Bahia, nº 2020 – Belo Horizonte-MG
FMC – Fundação Municipal de Cultura
Nome atribuído: Capela
Localização: Rua da Bahia, nº 2020 – Belo Horizonte-MG

Descrição: O Instituto Metodista Izabela Hendrix é uma instituição de ensino filantrópica brasileira localizada na cidade de Belo Horizonte, estado de Minas Gerais. Inaugurada em 1904, vinculado à Igreja Metodista, hoje está entre os melhores centros educativos do estado. Faz parte da Educação Metodista que conta com cerca de 20 unidades em todo país, dentre estas Colégios, Centros Universitários e Cursos Técnicos.
Fachada do Colégio Metodista Izabela Hendrix, localizado na Rua Espírito Santo, 2055.
O Instituto agrega o Colégio Metodista Izabela Hendrix e o Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, que atualmente possui 20 cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).
Fundado pela missionária norte-americana Martha Watts em 1904, o Izabela Hendrix tinha a missão de ser uma escola para meninas brasileiras, com recursos enviados por sociedades metodistas de mulheres americanas. O trabalho foi pioneiro em Minas Gerais, pois atuou na afirmação do direito feminino à plena capacitação para intervenção na vida social.
A década de 60 foi marcante para o Colégio. Até então, ele só recebia matrículas de mulheres, e nesse período passou a receber homens. Já em 1972, o Izabela Hendrix ingressou no ensino superior com a criação de uma faculdade isolada e, em 2002, recebeu o credenciamento como Centro Universitário.
Hoje, o Instituto conta com mais de 5 mil alunos e professores e funciona em três unidades na região metropolitana, sendo eles: Campus Liberdade – Belo Horizonte, Vila da Serra – Nova Lima e Fazendinha – Sabará.
Fonte: Wikipédia.

MAIS INFORMAÇÕES:
Site da instituição
Wikipédia


Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *