Brasília – Coleção Arqueológica João Alfredo Rohr


Imagem: Museu do Homem do Sambaqui

Coleção Arqueológica João Alfredo Rohr em Brasília é composta por artefatos líticos de sítios arqueológicos, datados entre 11.000 a 8.500 anos a.C e vinculados aos primeiros caçadores/coletores do Distrito Federal.

IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional
Nome atribuído: Coleção Arqueológica João Alfredo Rohr, assim distribuída: as peças depositadas nas dependências particulares do Colégio Catarinense, em Florianópolis – SC; as peças em exposição no Museu Homem do Sambaqui (Colégio Catarinense), em Florianópolis-SC; as em exposição no Museu do Balneário de Camboriú-SC; e as em exposição na Academia da Polícia Federal, em Brasília-DF.
Localização: Academia da Polícia Federal – Brasília-DF
Número do Processo: 1129-T-1984
Livro do Tombo Arqueológico, Etnográfico e Paisagístico: Inscr. nº 91, de 18/04/1985
Descrição: 
[…] a coleção arqueológica tombada pelo Iphan, e doada em vida pelo próprio Rohr ao Distrito Federal nas décadas de 1970 e 1980. Integrado aos painéis serão expostos artefatos líticos de sítios arqueológicos, datados entre 11.000 a 8.500 anos a.C e vinculados aos primeiros caçadores/coletores do Distrito Federal.
Fonte: Governo Federal.

SEC – Secretaria de Estado de Cultura
Nome Atribuído: Coleção Arqueológica João Alfredo Rohr
Processo de Tombamento: De acordo com o Art. 6 da Lei Distrital nº 47/1989, “Os bens tombados pela União, localizados no Distrito Federal, serão inscritos ex officio nos Livros de Tombo definidos no art. 8º desta Lei”.
Fonte: Câmara Legislativa do Distrito Federal.

MAIS INFORMAÇÕES:
Governo Federal
Wikipedia


Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.