Brasília – Teatro Dulcina de Moraes e Acervos


Teatro Dulcina de Moraes foi inaugurado em 21 de abril de 1980, com projeto do arquiteto Oscar Niemeyer. 

SEC – Secretaria de Estado de Cultura
Nome Atribuído: Teatro Dulcina de Moraes e Acervos Fotográfico, Textual e Cênico da Atriz
Localização: Edifício FBT – Quadra SDS, Bloco C, Loja 30/64 – Brasília-DF
Decreto de Tombamento: Decreto nº 28.518, de 07/12/2007, DODF nº 234, de 10/12/2007, p. 3

Descrição: Considera-se sob a proteção do Governo do Distrito Federal, mediante tombamento como Bem Cultural do Distrito Federal, de valor histórico, o Teatro Dulcina de Moraes e suas dependências destinadas às atividades cênicas (platéia, palco, camarins, foyer, acessos e circulações adjacentes), bem como os acervos fotográficos, textuais e cênicas, remanescentes dos espetáculos protagonizados pela atriz.
Fonte: Processo de Tombamento.

Descrição: O Teatro Dulcina foi inaugurado em 21 de abril de 1980, com projeto do arquiteto Oscar Niemeyer. Completou 31 anos em 2011 e sua história narra um importante retrato do movimento cultural da capital brasileira. Possui 400 lugares, palco italiano no formato 17.5×12.7m, 08 camarins, cabine de som e luz.
A tipologia é italiana e tem capacidade de 450 lugares. A boca de cena mede 12 m x 9 m e a profundidade de palco é de 12 m. O urdimento (travejamento do teto e dos sótãos em cima do palco) é de 9 m e o proscênio (distància entre o palco e a platéia) é de 3 m em curva.
Estão sempre acontecendo várias apresentações no Teatro Dulcina de Moraes de vasta gama de artistas e com elenco variado. Confira a programação em nosso site e venha assistir Teatro. O Teatro Dulcina é localizado em uma das áreas mais nobres de Brasília, no Setor de Diversões Sul, na região central de Brasília.
Fonte: Site da instituição.

FOTOS:

MAIS INFORMAÇÕES:
Site da instituição
Wikipedia


Comentários

  1. PAULA RIBEIRO E OLIVEIRA |

    Bom dia! Gostaria de conhecer o espaço. Inauguramos um espaço educacional e fizemos uma homenagem à Dulcina. Então, muito nos honraria uma parceria!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.