Juiz de Fora – Conjunto Paisagístico do Instituto Granbery


Imagem: UFJF

O Conjunto Paisagístico do Instituto Granbery foi tombado pela Prefeitura Municipal de Juiz de Fora-MG por sua importância cultural para a cidade.

Prefeitura Municipal de Juiz de Fora-MG
Nome atribuído: Conjunto Paisagístico do Instituto Granbery (2,1587ha)
Localização: R. Batista de Oliveira, nº 1145 – Juiz de Fora-MG
Decreto de Tombamento: Decreto n° 7324/2002

Descrição: Compreendendo a importância da preservação da memória, em 1993 foi criado o Museu Granbery. No museu, encontram-se peças diversas como: móveis, máquinas e aparelhos. Essas peças são evidências da história do Instituto Granbery e desenvolvimento da história da cidade. No que tange o acervo bibliográfico, o arquivo conta com documentação remanescente de algumas de suas antigas faculdades e documentação da escola confessional e educação em Minas Gerais, na Zona da Mata Mineira e em Juiz de Fora.
Para mais informações entrar em contato com Museu do Instituto Metodista Granbery.
Fontes: Informações retiradas do site e redes sociais do setor.
Fonte: UFJF.

Histórico do município: Juiz de Fora nasce de uma estrada batizada “Caminho Novo”, construída pela Coroa Portuguesa para facilitar o escoamento do ouro até o porto do Rio de Janeiro. Da ocupação da região surgiu o povoado Santo Antônio do Juiz de Fora, mais tarde elevado à categoria de cidade, com o nome Juiz de Fora.
Aqui despontou a primeira hidrelétrica de grande porte da América do Sul, a Usina de Marmelos Zero, tornando a cidade conhecida como “Farol de Minas”. Mais tarde, seu forte desenvolvimento no setor industrial fez da “Manchester Mineira” a cidade mais importante do estado.
Fonte: Prefeitura Municipal.

MAIS INFORMAÇÕES:
Prefeitura Municipal


Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *