Maranguape – Solar Bonifácio Câmara


Imagem: Prefeitura Municipal

O Solar Bonifácio Câmara foi tombado pela Prefeitura Municipal de Maranguape-CE por sua importância histórica para o município.

Prefeitura Municipal de Maranguape-CE
Nome Atribuído: Solar Bonifácio Câmara
Localização: Maranguape-CE

Descrição: Prédio edificado em meados do século XIX, por uma das famílias que denominavam o cenário social da vila, depois cidade. Nos faustos tempos, chegou inclusive a hospedar o bispo diocesano. O solar abrigou os descendentes da família Bonifácio Câmara até há pouco mais de 30 anos e passou por dois proprietários sucessivos, antes de ser adquirido pelo Município. Está localizado à rua Major Agostinho 290 Centro Maranguape- Ce e está tombado por uma lei municipal.
Foi totalmente restaurado para abrigar a cultura e a história de Maranguape, com a instalação em seus salões do Núcleo de Artes, Educação e Cultura (biblioteca, Galeria de Artes, Videoteca/Auditório, Cantina Cultural e outras atividades). Nesse solar está instalada a Biblioteca Pública e Pólo Capistrano de Abreu, referência no estado do Ceará como uma das bibliotecas com o melhor acervo atendendo diretamente 22 bibliotecas de municípios da Região Metropolitana e Maciço de Baturité, no acompanhamento de suas catalogações e atendimento ao usuário.
Fonte: Prefeitura Municipal.

MAIS INFORMAÇÕES:
Prefeitura Municipal


2 comments

  1. Verônica Barreira Portela |

    Boa tarde, sou nora do José Bonifácio Camara Neto , moro eu e o filho dele Fernando Coelho Camara em Fortaleza , os filhos gostariam de fazer uma doação de objetos dele importantes a comunidade ou biblioteca,
    Minha cunhada quer fazer a doação ,mora no Rio de Janeiro e dia 22 de outubro estará aqui em Fortaleza, com quem falamos ?
    Aguardo o contato de vcs.
    obrigada

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.