Poço Redondo – Gruta de Angicos


Imagem: Marinelson Almeida

A Gruta de Angicos faz parte do bioma Caatinga, de grande diversidade biológica e riqueza cultural. Na área Lampião, Maria Bonita e outros cangaceiros foram mortos.

SeCult-SE – Secretaria de Estado da Cultura de Sergipe
Nome atribuído: Gruta de Angicos
Outros Nomes: Grota de Angicos
Localização: Fazenda Angico – Poço Redondo-SE
Resolução de Tombamento: Constituição do Estado, seção II, art. 229, de 05 de outubro de 1989
Livro do Tombo Geral: Inscr. fls. 15
Descrição: Monumento paisagístico e histórico. Localizada na fazenda Angico de propriedade do Sr. José Augusto Ataíde Lisboa.
Fonte: SeCult-SE.

Descrição: Foi criado nesta quarta-feira (20), por meio de decreto governamental, o Monumento Natural da Grota do Angico, localizado em Canindé do São Francisco e Poço Redondo, às margens do Rio São Francisco, em Sergipe. A Unidade de Conservação (UC) possui uma área de 2 mil hectares e receberá investimentos da ordem de R$ 461 milhões. Sua criação, além de atender as diretrizes do Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do São Francisco, contribuirá para a preservação de importante remanescente do bioma Caatinga, de grande diversidade biológica e riqueza cultural. O monumento é também de importância histórica, pois nele está localizada a área onde Lampião, Maria Bonita e outros cangaceiros foram mortos.
Fonte: MMA.

FOTOS:

MAIS INFORMAÇÕES:
MMA


Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *